Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

10° Desafio Clubinho da Costura

18 comentários
Oi crianças!!

Aproveitando que ontem foi o dia da costureira e que eu já me considero uma, resolvi encarar um desafio rsrsrs!!! Sim, o desafio do clubinho da costura: http://clubinhodacostura.blogspot.com.br/2012/05/10-desafio-projeto-necessaire-criativa.html

Claro que fiz minhas adaptações (fiz menor) e não usei a manta acrílica...

E ficou assim:

adoro esse tecidinho e principalmente quando ele combina com o xadrez!! Fofo demaisss!!


Pra quem for fazer boa sorte e é claro que farei mais!! :)

Aaaah e Feliz dia da Costureira!!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. 
Provérbios 14:1

sexta-feira, 25 de maio de 2012

0 comentários
Oi queridos e queridas!!
dando o ar da graça por aqui, só pra não perder o costume!!
O que vc tem feito??Me conta, vai!!
Eu estou tricotando!!Mas, ainda não acabei... por isso hoje não tem foto... :(
Bom, mas vi esse vídeo aqui e não pude deixar de postar... Tãaaaao bonitinho!!Adoro passarinhos e, claro, corujas, florzinhas e todas as frescurinhas de meninhas. hehehe

http://player.vimeo.com/video/31911273?title=0&byline=0&portrait=0&color=ff0179

bjos,

Camomila
:)

sábado, 5 de maio de 2012

0 comentários
Oi para todos os meus leitores fieis rsrsrs

Hoje estou aqui pra dar a dica de um site muito legal pra quem quer aprender tricô. Com a vida corrida, muita gente não tem tempo de frequentar um curso de tricô e este site contém video-aulas que mostram passo a passo a confecção de algumas peças. Eu só vi um vídeo,mas gostei de cara!!Achei bem didático e acho que dá pra aprender sim. Espero que gostem e depois comentem, caso tenham feito alguma receita!!Ah, e quero dicas tb!! :)

http://aprendendotrico.com/

Vou começar mais um sapatinho e depois eu posto a foto!!

bjs e bom final de semana!!

domingo, 29 de abril de 2012

1 comentários
Aaaah, hoje eu venho postar sobre um sapatinho fofo!! Na verdade, o primeiro!!! Êêêê!!
Uma amiga, está grávida e eu aprendendo tricô!! Uni o útil ao agradável e resolvi fazer essa coisa fofa, que será para uma coisa mais fofa ainda!!



Ficou muito mais bonito com o fundo de elefantes!! hehehe

Segui um tutorial do Youtube  e é preciso saber  colocar os pontos na agulha, ponto tricô,laçada e arrematar. Parece muito, né? Mas, com um pouquinho de paciência dá pra aprender.
Segue abaixo o link:
http://www.youtube.com/watch?v=fBOWFM9QA9g

Beijocas e até a próxima!!

"Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos." Provérbios 31.13



terça-feira, 24 de abril de 2012

Choppinho

1 comentários
Oi meninas, tudo bem?

Hoje não tem tutorial,mas tem a foto de uma caminha linda, que fiz (a capa) para um cachorrinho fofo de uma amiga. Deu até vontade de ter um, viu Teresa?

Eu queria um tecido de cachorro,mas só achei de gato rsrs  mas foi esse mesmo... hehehe espero não causar uma crise existencial logo no inicio da vida de Choppinho Marreiros kkkk

beijos e até a próxima!! 


Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hb 13:2


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bolsinha multi-uso

1 comentários
E aí galera? Feliz ano-novo a todos!!Pois é... dizem que o ano só começou hoje,mas pra mim já começou há quase dois meses... Enfim, o post de hoje será dedicado a mostrar uma bolsinha linda que fiz seguindo um tutorial de um site muito legal: o superziper
A primeira vez que vi este site, acho que só parei quando fui até a última postagem de tão empolgante que é.
Nossa, acho que tenho problemas!!hehehe
Eu fiz usando um tecidinho fofo de cupcake e coloquei um toque pessoal (adoro!), que foi colocar uma alça com um ganchinho,pois imaginei que daria pra colocar dinheiro, documentos e a chave de casa! Ah, eu usei manta acrílica pra dar uma encorpada!O botão de pressão foi colocado num armarinho aqui perto e é baratinho. O resultado é este aqui:
Espero que gostem!! Até a próxima!!

Ps: o PAP está neste link http://www.superziper.com/2009/03/diy-porta-moedas-de-couro-da-gergelim.html

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Máquina de costura

1 comentários
Hoje eu queria postar sobre uma bolsinha que fiz,mas como tive que colocar um botão nela, o armarinho ainda não entregou e eu não queria ficar sem postar... :(

Então, vamos falar de máquina de costura:
 Eu pesquisei bastante sobre máquinas de costura e acabei comprando uma máquina Singer. Em todos os comentários que via falavam que tudo dependia do que você quer fazer e tal,pois tem máquina com até #nãoseiquantospontos e tudo vai depender se você quer ser uma profissional, ou se quer apenas diversão. Eu concordo em parte, pois sou do tipo que "vai que um dia eu preciso"? Bom, mas eu percebi que as máquinas não seguiam um padrão e eu tive que escolher né? A primeira dúvida foi: que marca comprar, e eu é claro fiquei com a mais conhecida desde que eu me entendo por gente. Gostaria até de ganhar um descontinho retroativo....hehehe ou quem sabe pra quando eu comprar uma overlock!Vix, já estou pensando em aumentar a frota! OMG!Pois é... é que falam que a overlock serve pra muitas coisas, inclusive para malhas.Bom, quem sabe um dia, não é?heheh
 Voltando ao assunto, eu vi que existiam outras: Elgin e Janome. Esta última, parece estar entrando cada vez mais no mercado brasileiro,mas o problema é a assistência técnica.Se eu tivesse visto alguém falando que ela não dava problema nunca, eu talvez teria comprado uma,pois nos sites internacionais ela é a que mais aparece... Enfim... hoje eu vi num site que costumo frequentar um post sobre uma Janome da Hello kitty e amei!!E não pude deixar de compartilhar aqui:
http://sew4home.com/tips-resources/interviews-inspiration/1095-great-giveaway-the-janome-hello-kittyr-15822
Achei tão fofa!!Quero uma!!Ah e esse site é "maneiríssimo", tem altas ideias...

Bom, por hoje é só, fiquem com Deus!!(ops, já estou achando que tenho milhares de leitoras... ops, sem preconceitos: leitores tb. hehehe

Ps: outro site que me ajudou bastante foi http://www.singer.com.br/blog/?p=185
Alô Singer, dá um desconto!hehehe